Dia da Internet Segura 2012

sábado, 2 de junho de 2012

CONGRESSO DE CONSEIROS TUTELARES TERMINA COM CONFRATERNIZAÇÃO

Terminou nessa sexta feira, o III Congressudeste realizado na Cidade de Betim que reuniu os Conselheiros Tutelares das Cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.



A Presidente do CONANDA Senhora Mirim Maria esteve na abertura e falou aos conselheiros do trabalho que a Ministra Maria do Rosário vem realizando visando equipar melhor os conselhos tutelares já que ela entende ser primordial para o atendimento de crianças e adolescentes.
Já as palestras foram realizadas todas no sitio São José onde as delegações foram alojadas e entres as palestras podemos destacar as que foram feitas pelo George Luiz Bonifácio de Souza e pela Maduca que falaram sobre as atribuições dos conselheiros, o que podem e o que não devem ser feito pelos conselheiros outra palestra que pode ser destacada foi sobre o papel dos conselheiros tutelares na mobilização nacional para certidão de nascimento, feita pelo representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.
Na programação estava também a entrega do premio amigo da criança que não foi possível ser realizada devido o estado de saúde do senhor Edson responsável pelo evento mais que infelizmente foi internado no segundo dia de congresso.
Durante o congresso a organização brindou os conselheiros com um show ao vivo na quinta feira onde todos os conselheiros puderam deixar de lado as preocupações com os transtornos e o desgaste para se divertirem.
Porem, um fato entristeceu um pouco aos presentes foi o local do alojamento que não agradou aos conselheiros mais ao final todos concordaram que o melhor mesmo foi a interatividade entre os conselheiros dos quatros estados Rio de Janeiro São Paulo Espírito e Minas nos três dias de congresso.
Ao término do III CONGRESSUDESTE a delegação do Rio de Janeiro já começou a traçar os planos para a realização do IV CONGRESUDESTE que será realizado no Rio de Janeiro no ano que vem, antes porem será a vez da Realização do CONGRESSO NACIONAL que será realizado no final do ano.
Segue algumas fotos do evento.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário