Dia da Internet Segura 2012

sábado, 1 de maio de 2010

BICAS REUNIU MUNICIPIOS PRA SEMINARIO SOBRE O ECA NA ESCOLA

Em comemoração ao aniversario do Estatuto da Criança e do Adolescente a cidade de Bicas sediou na ultima quinta feira dia 29 de abril de 2010, o primeiro seminário sobre os 20 anos do Estatuto, neste dia o tema foi o “Eca na Escola” com a Palestrante Profª Drª Maria Margarida Martins Salomão. Tendo comparecido os seguintes municípios Astolfo Dutra, Guarará, Juiz de Fora, Mar de Espanha, Maripá, Pequeri, Rochedo, São João Neponuceno, Santa Barbara do Monte Verde e Tombos.Estiveram presente as seguintes autoridades prefeito de Bicas Honório de Oliveira, o vice-prefeito de São João Neponuceno Jose Maria Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Bicas Aloysio Barbosa Borges o vereador Geraldo Magela, o Tenente da Policia Militar de Bicas Ruanlemberg, a representante da OAB Dilcieni de Oliveira Minatelli os Secretários Municipais de Bicas Maurílio Ferreira Muniz, Alexsander Mendes a senhora Luzia A. S. Salomão representando a Secretaria de Educação, senhora Léa Alves de Castro diretora da FEAP, senhora Tecla Lucia Guarnieri diretora do VestiBicas além de inúmeros conselheiros tutelares da Criança, professores, diretores, psicólogas e assistentes sociais dos onze municípios acima citados, entre eles a Assistente Social Judiciária filha de Bicas que hoje trabalha no município de Tombos senhora Barbara S. Rosa Gomes.O Prefeito Honório abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e falando da importância do tema para uma melhor convivência entre educadores e conselheiros tutelares já que todos querem na verdade o melhor para nossos jovens, e que sua satisfação era maior ainda por ser alem de Prefeito ser também um educador e que poder está sediando o encontro contando com tantos municípios para ele era uma grande satisfação.
O Conselheiro Tutelar e Secretario Geral da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Microrregião da Zona da Mata João Luiz idealizador do evento ao fazer uso da palavra agradeceu o apoio do Prefeito Honório, do Presidente da Câmara Municipal de Bicas Sr. Aloysio Barbosa Borges, dos Secretários Municipais Senhores Maurílio Ferreira Muniz, Alexsander Mendes e da Senhora Maria do Rosário, sem o apoio de vocês sem duvida não seria possível esta sendo realizado o seminário disse o conselheiro, agradeceu também em especial a palestrante Margarida Salomão que gentilmente ao receber o convite se prontificou a comparecer.
Segundo o Conselheiro Tutelar João Luiz e de se lamentar somente a ausências dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bicas, que não apareceram exceto a estudante Renata de Paula Colari representante do Grêmio Estudantil, e do secretario de Assistência Social Sr. Maurílio Ferreira Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário