Dia da Internet Segura 2012

sábado, 2 de outubro de 2010

RIO RECEBE SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DCA

O Rio de Janeiro (RJ) sediou de terça-feira (28/9) ate quinta- feira (30/9) o Seminário da Região Sudeste do Fórum Nacional DCA de 2010: “Sujeitos políticos em movimento: incidência na construção do Plano Decenal e consolidação da Política Nacional DCA”. Até quinta-feira (30/9), cerca de 120 representantes dos Fóruns Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo discutirão propostas para a Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Plano Decenal, documentos em elaboração pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

O encontro é destinado exclusivamente aos militantes previamente inscritos. Aproximadamente 30 adolescentes, participantes de programas das entidades filiadas aos Fóruns Estaduais, integram as delegações, como parte do esforço do FNDCA e dos estados de promover o exercício ao direito à participação infanto-juvenil. Este é o terceiro seminário regional promovido pelo FNDCA. O Centro-Oeste e o Nordeste já realizaram seus eventos (Veja abaixo o calendário dos seminários). Os resultados das discussões regionais serão debatidos em um seminário nacional, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, em Brasília.

A análise de conjuntura será feita por Vitor Alencar (CEDECA/DF). Wanderlino Nogueira (ANCED - CDI) será responsável pela Mesa sobre a “Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Já a professora Irene Rizzini (PUC/RJ) apresentará os “Dilemas e Desafios da Intersetorialidade na Garantia dos Direitos”. E a apresentação do processo de construção do Plano Decenal ficará a cargo de um representante da sociedade civil no CONANDA.

Os seminários regionais 2010 são realizados pelo FNDCA em parceria com o CONANDA / Secretária Direitos Humanos (SDH), por meio de convênio, e apoios de Aldeias Infantis SOS, Amencar, ABMP, CNTE, Contag, Contratuh, Fenatibref, Fundação Fé e Alegria do Brasil, KNH, Instituto C&A, Instituo WCF Brasil, Marista, Plan Internacional e Visão Mundial.

INFORMATIVO ELETRONICO DO FÓRUM NACIONAL DCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário